quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

App da Turma da Mônica é o mais baixado pelos brasileiros



App da Turma da Mônica é o mais baixado pelos brasileiros


É pessoal, o aplicativo da turminha "Quero ser Turma da Mônica" está fazendo o maior sucesso. Em uma semana, o app já é o mais baixado pelos brasileiros. Confiram a matéria do site MacWorld Brasil:

Como você ficaria se ganhasse uma versão feita pelo desenhista Mauricio de Sousa? Pois basta baixar o novo aplicativo Quero ser turma da Mônica para ter uma ideia.

O software, lançado no dia 12/01, já é o programa gratuito mais baixado pelos brasileiros para iPad e ocupa o segundo lugar na lista dos programas preferidos para iPhone.

Depois de fazer o download, basta escolher os itens que mais se parecem com você, entre opções de cabelo, olhos, boca e altura, entre outras características físicas, além de tipo de roupa e acessórios mais adequados.

Criado o seu avatar, é hora de escolher um fundo para a imagem e compartilhar o resultado nas redes sociais, já que o programa tem integração com Facebook, Orkut e Twitter.

Portal da Turma da Mônica fora do ar


Portal da Turma da Mônica fora do ar


Como forma de protesto aos projetos de lei SOPA E PIPA, o site da turminha resolveu, por não concordar com as limitações ditas, fechar a página durante 24 horas. Quem visita o portal, se depara com essamensagem deixada pelo Maurício:
Se forem aprovados, os projetos podem inibir acesso à sites e blogs na internet. Assim, mais de 300 sites brasileiros, como Google, Wikipedia, Facebook, Twitter podem ser bloqueados a qualquer momento. 

Isso não pode acontecer, né gente? Se a lei por aprovada, todos os blogs da turma poderão ser desativados. O jeito é torcer para que isso não aconteça!

Novo resumo da TMJ 42


Novo resumo da TMJ 42


Com a divulgação do checklist de Janeiro no site da turminha, foi liberado um novo resumo da TMJ 42, confiram:
Turma da Mônica Jovem 42 (revista mensal, formato 16 x 21,3 cm, 128 páginas, R$ 6,90, distribuição nacional) – Em Torneio de Games, Cebola tem um plano infalível para vencer o Torneio de Games do Limoeiro: montar uma equipe com a galera e criar um jogador imbatível... ou quase. Em seu caminho, há um jogador misterioso que é um mestre dos jogos eletrônicos.
A edição deve estar incrível, né galerinha?

Teaser da capa da TMJ 42


Teaser da capa da TMJ 42

Oi pessoal, ontem (18), para a surpresa dos fãs, Maurício de Sousa divulgou em seu Twitter um teaser da capa da TMJ 42, confiram:
Mônica está linda, né gente? A capa da edição então, deve estar magnífica!

Maurício é premiado na China por livro da Turma da Mônica

Maurício é premiado na China por livro da Turma da Mônica

Oi pessoal, nosso mestre Maurício de Sousa foi premiado na Chinapelo livro "Contos Clássicos". Confiram a matéria do siteAdministradores:

O livro de Mauricio de Sousa, Turma da Mônica em Contos Clássicos, recebeu na China o Bing Xin Prêmio de Literatura Infantil de 2011. O livro foi publicado em maio de 2011, pela Sun Ya Publications, de Hong Kong, e em suas 240 páginas com ilustrações em cores da Turma da Mônica, aparecem 14 dos mais famosos contos de Andersen, Grimm e Perrault, entre os quais A Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Cinderela, O Gato de Botas e Rapunzel, na versão da turminha.
O prêmio de literatura infantil da China leva o nome da consagrada escritora Bing Xin (1900 a 1999), que teve uma prolífica carreira literária e cujo objetivo principal era educar o público jovem, especialmente as crianças.
Com essa importante premiação, o livro de Mauricio de Sousa passa a integrar a lista de obras recomendadas para escolas pelo 4º Fórum chinês de leitura infanto-juvenil do Século 21.

Parabéns a toda MSP por mais esse grande prêmio!

                                                    créditos : os ligados na fofoca